Tickets TUTANKAMON TESOUROS DO EGIPTO | Blueticket

Synopsis

A PARTIR DE 19 DE ABRIL DE 2019, NO PARQUE DAS NAÇÕES EM LISBOA, O PAVILHÃO DE PORTUGAL ACOLHE NO SEU INTERIOR A IMPRESSIONANTE EXPOSIÇÃO TUTANKAMON - TESOUROS DO EGIPTO QUE OFERECE UMA VISÃO ÚNICA SOBRE A ARQUEOLOGIA DO EGIPTO ANTIGO. VENHA VER E DESCOBRIR UMA FANTÁSTICA DESCOBERTA ARQUEOLÓGICA DOS TESOUROS DO REI TUTANKAMON EXATAMENTE COMO ELES FORAM DESCOBERTOS EM 1922 POR HOWARD CARTER.

“Vejo coisas maravilhosas…”

Carter faz uma abertura apenas suficiente para enfiar a cabeça no ângulo superior esquerdo e introduz no buraco uma vela.

Aquilo que surge deixa-o estupefacto: “Vejo coisas maravilhosas”, exclama. É a antecâmara do túmulo, coberta de estátuas, mobílias, objetos e ouro, ouro por todo o lado; tem perante os seus olhos a realização dos sonhos de qualquer arqueólogo e para o reconduzir à realidade devem extraí-lo daquela janela de maravilhas “como uma rolha da garrafa”.

Quando, a 27 de novembro, a porta é finalmente aberta, também Lorde Carnavon, a sua filha e o egiptólogo Callender, que se lhes tinha juntado aquando da primeira notícia da descoberta, vêem brilhar, à luz de uma forte lâmpada elétrica, cofres preciosos, um trono de ouro, vasos de alabastro, bizarras cabeças em ouro de animais que eram sentinelas, uma à frente da outra, duas estátuas com aventais e sandálias de ouro; mas entre tantos tesouros não havia nem um sarcófago nem uma múmia!

A descoberta de uma outra porta, a terceira, que apresenta sinais de arrombamento e de uma sucessiva selagem, faz renascer as esperanças; mas não compreendem porque terão os ladrões optado por entrar para além da terceira porta, antes de se apropriarem de tudo quanto poderiam tirar do espaço precedente.

E as surpresas não terminam por aqui. Uma pequena sala lateral encontrava-se incrivelmente recheada de objetos funerários e de objetos preciosos de todos os géneros, removidos e em parte estragados pelos misteriosos visitantes.

 

HORÁRIO DA EXPOSIÇÃO E DA BILHETEIRA

Segundas a sextas-feiras - 10H às 18H

Sábados, domingos e feriados - das 10H às 20H

A última entrada verifica-se 30 minutos antes da hora de encerramento

 

loading