Bilhetes SARA CORREIA | Blueticket

Sinopse

Sara Correia

Concertos de apresentação do álbum de estreia

Sara Correia apresenta-se, pela primeira vez ao vivo em nome próprio, num concerto em que apresenta o seu muito aplaudido álbum de estreia.

Sara Correia lança aos 25 anos um impressionante álbum homónimo assente em tradicionais. Diz que nasceu para isto. E é difícil duvidar. (...) É uma voz de soberbo ataque, imponente, de uma projeção que nos prende à cadeira se diante dela estivermos (...), de charmosos graves amalianos e tão cheia de uma alma tradicional que não deixa grandes dúvidas quanto à verdade que lhe pulsa nas veias.” As palavras foram escritas por Gonçalo Frota, no jornal Público, aquando da edição do disco homónimo de Sara Correia, a quem o jornalista deu umas muito honrosas 4****.

Aliás, essa foi a opinião generalizada da imprensa em Portugal que celebrou a estreia de Sara Correia na edição discográfica. Agora chega a vez de testemunharem ao vivo a sua impressionante força. Quem a vê e ouve não se deixa ficar indiferente.

Miguel Branco, jornalista do Observador, que acompanhou o concerto da fadista na Praça do Município, escreveu assim: “E os que estavam só de passagem e deixaram de estar, tamanho é o calor e a amplitude da voz — se isto fosse de apostas, porque ainda não conseguimos estar em dois locais ao mesmo tempo, diríamos que se deve ouvir no Cais do Sodré. Caso para dizer que o fado não só passa como veio para ficar.”

Este concerto é o momento certo para confirmar tudo isto.

Ao vivo, Sara Correia faz-se acompanhar por um quarteto de luxo, Diogo Clemente na viola, Ângelo Freire na guitarra portuguesa, Marino de Freitas no baixo e Vicky Marques na percussão.

 

 

loading